Compartilhe essa página

O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola no Huambo tem, desde sábado, um novo presidente, Afonso do Nascimento, candidato da lista B, que venceu as eleições com 97 votos.

Para o cargo concorreram os candidatos Pedro Pais (lista A), Nascimento Dinis (lista C), Cláudio Katumua (lista D) e Edgar dos Santos (lista E). O vencedor disse, no final do acto, que as eleições no Conselho Provincial dos Advogados representaram um marco na vida da associação.

Afonso do Nascimento disse que vai cumprir com a promessa eleitoral de primar pela dignidade do advogado e trabalhar para uma maior união dos membros do conselho. “A meta é dinamizar o Conselho Provincial, conservando as conquistas alcançadas e trazer soluções aos problemas da morosidade processual de investigação criminal do sistema judicial”.

O novo presidente da organização informou, ainda, que quer apostar na formação dos associados, bem como combater alguns males ligados à criação de um monopólio relativamente à actuação junto dos órgãos de investigação criminal e dos tribunais.  Entre as metas, referiu, consta, também, a massificação das actividades do Conselho Provincial a nível dos 11 municípios do Huambo, de forma que tenham representantes a interagir directamente com os populares com dificuldades económicas.

O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola no Huambo tem registados 611 associados com licenças definitivas.

JA


Compartilhe essa página

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...

WordPress Ads